loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Heitor Júnior parabeniza população de Santa Rosa pelos 23 anos de emancipação do município

heitor300415O deputado Heitor Júnior (PDT) parabenizou na sessão desta quinta-feira, 30, a população de Santa Rosa pelos 23 anos de emancipação daquele município. A data foi comemorada no dia 28 de abril. Dez municípios acreanos foram emancipados por meio de projeto de lei do governo do Estado no ano de 1992.

Acrelândia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Santa Rosa são as cidades que na última terça-feira (28) completaram 23 anos de autonomia legislativa, administrativa e política.

“Não poderia deixar de parabenizar o município de Santa Rosa pelos seus 23 anos de emancipação, tenho muito apreço pela população daquela cidade e não poderia deixar de registrar nesta tribuna uma data tão especial como essa”, enfatizou.

O parlamentar destacou ainda a visita feita pela Comissão de Saúde da (Aleac) às unidades de saúde dos municípios do Alto e Baixo Acre, realizada no último final de semana. Heitor Júnior informou que oito unidades de saúde das cidades de Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil, Plácido de Castro e Acrelândia, receberam a presença da Comissão.

“A situação é grave em alguns hospitais do interior, a população de Xapuri, por exemplo, conta apenas com o atendimento hospitalar de um posto de saúde que atualmente não tem condições alguma de oferecer um atendimento de qualidade para os pacientes”, disse.

Segundo o parlamentar, no final das visitas um relatório será elaborado apontando as principais deficiências e possíveis soluções para cada unidade visitada pela Comissão. O documento será entregue ao governador Tião Viana 9PT) e ao secretário de Saúde do Estado.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac