Comissão de Saúde da Aleac analisa relatório do Coren e visita Maternidade Bárbara Heliodora

visitacomsaude290415O presidente da Comissão de Saúde, deputado Raimundinho da Saúde (PTN), entregou aos membros da Comissão, na manhã desta quarta-feira, 29, o relatório elaborado pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN) sobre a situação em que se encontra a Maternidade Bárbara Heliodora.

O parlamentar explicou que não havia entregado o relatório antes em virtude de uma agenda da própria Comissão que teve que visitar as unidades hospitalares do Alto e parte do Baixo Acre.

“Foi apresentado o relatório aos deputados para eles terem conhecimento de como funciona hoje a Maternidade Bárbara Heliodora. Não apresentamos antes por conta de agendas nos municípios do interior do Acre e não deu para a Comissão se reunir”, disse Raimundinho.

Raimundinho da Saúde frisou, ainda, que o relatório da visita aos municípios no último final de semana está em fase final e uma agenda com o governador Tião Viana (PT) será oficializada para tratar do assunto.

Fechando a agenda da Comissão nesta quarta-feira, 29, os parlamentares Raimundinho da Saúde, Jenilson Leite (PCdoB) e Nelson Sales (PV) visitaram a Maternidade Bárbara Heliodora e conheceram as instalações da unidade, como a UTI neonatal, a UTI pediátrica, enfermarias, sala de partos, entre outros setores.

Os deputados conversaram com os gerentes da unidade, funcionários e pacientes. A ideia é se municiar de informações complementares para apresentar ao diretor clínico da unidade, Edvaldo Amorim, que deve comparecer a Aleac nesta quinta-feira, 30.

Fechando a agenda, a Comissão de Saúde também deliberou sobre a data das próximas visitas aos municípios do Vale do Juruá e Santa Rosa do Purus, já no Vale do Purus. A data escolhida é 14 de maio.