Deputado Edvaldo Magalhães critica discurso de Gladson Cameli em COP 26

Durante sessão ordinária desta terça-feira (09), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) criticou o discurso ambientalista feito pelo governador Gladson Cameli (PP), na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, sediada em Glasgow, no Reino Unido. O parlamentar disse que o gestor fala de uma realidade que ele e sua equipe não colocam em prática no Estado.

“Nunca imaginei que iria ouvir o que ouvi do governador, direto de Glasgow. É só ir às páginas dele e assistir às falas acerca das questões ambientais, pintaram ele de verde. Roubou as frases de efeito da Greta Thunberg, se não tivesse a diferença do tom de voz, diriam que o Binho Marques tinha falado. A pena é que foi um discurso fictício, que não condiz com absolutamente nada das diretrizes adotadas aqui”, criticou.

Magalhães também elogiou o investimento feito na modernização tecnológica do Poder Legislativo. Foram adquiridas câmeras com imagem de alta resolução, painel digital, software que gerencia a movimentação das câmeras, dentre outros. “Quero elogiar a modernização tecnológica e pedir que aproveitemos bem isso nesse final de ano, faltam apenas seis semanas para o encerramento dos trabalhos legislativos, então voltemos a fazer sessões às quintas-feiras.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas