loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen denuncia falta de alimentos nas escolas

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, voltou a falar sobre a falta de merenda nas escolas públicas do Estado. Ele alega que, diferente do que o governo divulga, falta o básico para a alimentação dos alunos.

“Visitei algumas escolas juntamente com os deputados Nenem Almeida e Edvaldo Magalhães. Vimos o depósito de merendas vazio e, uma semana depois, apresentaram dispensas cheias, apenas com o intuito de nos fazer passar por mentirosos. Até achamos bom, mas para nossa surpresa, na semana seguinte as reclamações continuaram”, relatou.

O parlamentar disse que falta o básico nas escolas e que dos 50 itens que integram o conjunto de alimentos da merenda escolar, menos de 15 estão chegando nas instituições de ensino. “As escolas não estão funcionando nem com metade dos alunos e mesmo assim não tem merenda suficiente. Os nutricionistas estão elaborando um cardápio mais pobre justamente por conta dessa situação e ainda assim as escolas não estão recebendo os alimentos para bater o cardápio”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas