loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário fala de dossiê que aponta possível fraude em cartão do governo com a empresa Max Frota

 

O deputado Fagner Calegário (Podemos) falou na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre um dossiê que recebeu da Associação de Gestão de Frotas Benefícios, Credenciadora e Facilitadora de Pagamentos, a respeito de um contrato firmado entre o governo do Estado e a empresa Max Frota.

O dossiê aponta uma suposta contratação irregular por parte da empresa referente ao cartão de abastecimento de combustível, firmado no contrato com o poder público, com a elevação dos preços entre 7 e 8 centavos.

“A Associação confiou ao meu gabinete essa missão para que a gente possa averiguar, junto ao governo do Estado, uma denúncia sobre uma suposta contratação irregular por parte da empresa Max Frota. Vamos nos debruçar sobre essa matéria para averiguar se realmente o governo está incorrendo numa possível fraude por parte da empresa que ganhou a licitação do cartão de benefício, é aquele cartão para a compra de combustível”, explicou o parlamentar.

 A Associação menciona que somente na cidade de Rio Branco há um sobrepreço de 8 centavos e, no município de Cruzeiro do Sul, 7 centavos. Quase 35 centavos no total.

“Nossa função aqui é auxiliar o executivo para apurar essa suposta contratação irregular por parte dessa empresa. Não tenho conhecimento sobre o ocorrido, mas vamos apurar com cuidado. O Executivo precisa elucidar o problema se ele tiver de fato acontecendo”, complementou o deputado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Aleac