José Bestene destaca reunião com vereadores de Tarauacá

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Bestene (Progressistas), disse na sessão desta terça-feira (26) que se reuniu com uma comitiva de vereadores de Tarauacá, através da Comissão de Saúde. Eles vieram pedir o apoio dos parlamentares, para que a Maternidade Ethel Muriel Guedes não seja transferida para o Hospital Dr. Sansão Gomes.

Os vereadores contam, ainda, com o apoio da população tarauacaense, através de um abaixo-assinado, para evitar a transferência, justificando que atualmente a maternidade fica no centro e perto do maior bairro da cidade, e que o hospital está localizado na parte alta e com ruas esburacadas.

O progressista se solidarizou com a causa e garantiu tratar do assunto com o governador Gladson Cameli. “Eu também sou favorável que a maternidade do município permaneça no mesmo endereço, por isso, durante a reunião, nos comprometemos em fazer essa ponte de conversa entre os vereadores e o Executivo. Eles precisam voltar para Tarauacá com uma resposta clara do governo do Estado”, disse.

Bestene também destacou a sessão solene que será realizada nesta quarta-feira (26), no plenário da Aleac, em alusão ao Dia do Servidor Público. A solenidade, que foi solicitada por ele, também homenageará os profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente no combate à pandemia.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas