Jenilson Leite defende permanência de maternidade de Tarauacá no centro da cidade

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), disse na sessão desta terça-feira (26) que se reuniu com uma comitiva de vereadores de Tarauacá. Eles vieram pedir o apoio dos parlamentares para que a Maternidade Ethel Muriel Guedes não seja transferida para o Hospital Dr. Sansão Gomes.

Jenilson frisou, ainda, que os vereadores contam com o apoio da população tarauacaense através de um abaixo-assinado para evitar a transferência, justificando que, atualmente, a maternidade fica no centro e perto do maior bairro da cidade, e que o hospital está localizado na parte alta e com ruas esburacadas.

“Essa mudança não é boa, pelo contrário. Colocar crianças e mulheres num local onde se trata de várias doenças, inclusive, doenças contagiosas, não é uma decisão acertada. Sem falar que a maternidade é situada num local de bom acesso para os ribeirinhos, seringueiros, da população mais carente do município. Essa mudança não pode acontecer”, disse.

Para Jenilson Leite, a população tarauacaense precisa ser ouvida. “Se o governador autorizar essa transferência ele vai estar deixando de ouvir o anseio popular. Se ele tirar a maternidade de onde está e não a devolver para um prédio novo no mesmo lugar, nós devolvemos, se Deus quiser, quando a gente assumir o governo do Estado, porque ano que vem é ano de eleição”, salientou o deputado.

No grande expediente, o deputado apresentou um anteprojeto de lei

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Resumo: Suzame Freitas