Neném Almeida sai em defesa da maternidade de Tarauacá “Não pode mudar de endereço”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (26), o deputado Neném Almeida (Podemos) fez um apelo ao governo do Estado para que a maternidade de Tarauacá, Ethel Muriel Guedes, não seja transferida para o Hospital Dr. Sansão Gomes. O parlamentar disse que esse é um clamor da população mais carente do município.

“Recebemos, hoje, uma comissão de nove vereadores de Tarauacá. Eles vieram pedir que a gente fizesse uma ponte com o governo do Estado para tratar do assunto. Os vereadores contam com o apoio da população tarauacaense, através de um abaixo-assinado para evitar a transferência da maternidade. Essa mudança afetará diretamente os ribeirinhos, os seringueiros e a população mais carente da cidade”, disse.

Ainda segundo o deputado, mais uma vez o governador Gladson Cameli não cumpriu com sua palavra. “Já não bastam os inúmeros problemas que o povo de Tarauacá enfrenta, atualmente, a maioria deles relacionados à saúde, agora, vem essa mudança de endereço da maternidade. O governador disse que a maternidade não sairia do lugar, mas não é isso que está acontecendo. Vale lembrar, que a maternidade fica no centro e perto do maior bairro da cidade. E que o hospital está localizado na parte alta e com ruas esburacadas”, enfatizou.

Neném Almeida também tratou de uma denúncia que recebeu de moradores de Cruzeiro do Sul. “Em Cruzeiro do Sul as aulas presenciais começaram e não tem merenda nas escolas. Chegou merenda, mas só metade dela”, disse o parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas