loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel zen: “A Cidade do Povo foi construída a partir de estudo de zoneamento urbano”

daniel290415A Cidade do Povo é o melhor projeto habitacional no âmbito da “Minha Casa, Minha Vida”. A afirmação é do líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT). O parlamentar subiu à tribuna na sessão desta quarta-feira, 29, após a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) ter feito críticas ao local em que está sendo construída a Cidade do Povo. Em pronunciamento, Zen afirmou que a obra foi totalmente elaborada a partir de um estudo de direcionamento de aplicação de zoneamento urbano.

“Um fenômeno da Amazônia ocasionou a alagação de ontem na Cidade do Povo, qualquer área está sujeita a isso. A verdade é que a Cidade do Povo não é um pântano, não é uma área isolada e não foi construída de qualquer jeito como afirmou a deputada Eliane Sinhasique”, disse.

Quanto à outra afirmação de Eliane Sinhasique, de que o governador Tião Viana (PT) teria iniciado a construção da Cidade do Povo mesmo depois do relatório elaborado pelos técnicos do Ministério Público do Estado (MPE), ter apontado a área escolhida pelo Governo como inapropriada para a obra, Daniel Zen esclareceu.

“A única ação movida pelo MP que eu saiba foi julgada improcedente. Quero que a deputada entenda de uma vez por todas que a Cidade do Povo foi feita de forma devidamente planejada. Essa afirmação de que o governo quer construir de qualquer jeito os conjuntos habitacionais do Acre não procede. O que sei é que não houve fraude no processo de construção daquela unidade habitacional”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac