Raimundinho da Saúde pede contratação de profissionais para hospital de Senador Guiomard

raimundinho290415O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) apresentou na sessão desta quarta-feira, 29 uma indicação que pede a contratação de médicos obstetras, anestesistas, enfermeiros e cirurgiões para atuarem junto no Hospital Geral Ari Rodrigues, em Senador Guiomard. A ideia é desafogar a maternidade Bárbara Heliodora, proporcionado um atendimento célere para a população do Quinari.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado comentou o recebimento pela Comissão de Saúde do relatório elaborado pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN), sobre as condições da Maternidade Bárbara Heliodora. Ele pontuou que nenhum documento pode ter seu conteúdo revelado sem antes passar pela avaliação da Comissão.

“Seria um desrespeito de minha parte divulgar o relatório sem antes passar pela Comissão de Saúde. O relatório mostra que as condições ali precisam ser melhoradas e muito”, salienta o deputado.

O parlamentar destacou que muitas mulheres grávidas ao entrar no oitavo mês de gravidez se deslocam para Rio Branco, isso porque não sabem se seus partos serão normais ou cesarianas.

“Muitas mulheres grávidas já querem vir morar em Rio Branco porque não sabem se o parto vai ser normal”, disse ele.

O parlamentar elogiou a estrutura do Hospital Regional de Brasileia, que deve ter sua obra conclusa em outubro deste ano. Raimundinho falou otimista da obra que abrigará também uma maternidade. “Tenho certeza que estando pronto o hospital de Brasileia vai atender o Alto Acre”.