loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“A Cidade do Povo será um conjunto habitacional eternamente problemático”, diz Eliane Sinhasique

eliane290415A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) afirmou na sessão desta quarta-feira, 29, que já havia questionado o governo do Estado com relação ao local escolhido para a construção do Conjunto Habitacional “Cidade do Povo”. A afirmação da parlamentar se deu após a forte chuva que caiu ontem (27) e provocou o transbordamento do Igarapé Judia, em Rio Branco, deixando casas dos bairros Recanto dos Buritis, Cidade do Povo e da comunidade do Ramal da Judia completamente inundadas.

Segundo a oposicionista, o governador Tião Viana (PT) iniciou a construção da Cidade do Povo mesmo depois que o relatório elaborado pelos técnicos do Ministério Público do Estado (MPE), apontou a área escolhida pelo governo como inapropriada para a obra.

“A gente vem alertando sobre essa alagação há muito tempo, o próprio MP fez um relatório afirmando que área escolhida pelo governo para construção do conjunto habitacional era totalmente inapropriada. A verdade é que governo do Acre não tem o menor respeito com o dinheiro do povo”, afirmou.

Ainda de acordo com a deputada, a documentação do MP deixou evidente que o Plano Diretor do Município de Rio Branco teria sido modificado de um dia para outro, apenas para atender os interesses da administração estadual.

“Mudaram até o plano diretor para construir a Cidade do Povo ainda que fosse num lugar inapropriado. Na época em que eu questionei a obra me chamaram até de linguaruda, afirmando que eu não era engenheira para dar palpites. A Cidade do Povo será um conjunto habitacional eternamente problemático”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac