Aleac recebe visita de estudante acreano que cursou Medicina no Peru

A Assembleia Legislativa recebeu nesta quarta-feira (13), a visita de Romerito Arruda de Freitas, aluno formado em medicina na universidade de Pucallpa, no Peru. A visita foi uma grata surpresa para os parlamentares, já que foi através de um convênio entre o Poder Legislativo, Governo do Estado, Ufac e a Universidade de Ucayali, no Peru, que o intercâmbio se tornou possível.

A ligação educacional com o Peru foi idealizada na gestão do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B). No total, 16 estudantes brasileiros foram matriculados em diferentes cursos na universidade peruana, a maioria cursou Medicina, todos nascidos no Vale do Juruá e região do Tarauacá/Envira.

Durante a visita, Romerito Arruda agradeceu aos parlamentares pelo apoio que o Poder Legislativo deu desde o começo das discussões para a ida dos estudantes até Pucallpa.

Para ele, o poder público acreano merece todo o reconhecimento por investir na formação dos alunos. “Quero muito agradecer o apoio do governo do Estado e da Aleac. Quero ressaltar, ainda, o empenho que o deputado Edvaldo Magalhães teve desde o início desse processo. E, também, o empenho dos professores da Ufac. Certamente foi uma experiência incrível que vamos levar para a vida toda”, disse Romerito Arruda.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas