loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo destaca obra de duplicação de estrada do aeroporto de Cruzeiro do Sul

 

O deputado Pedro Longo (PV) pontuou durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (6), as ações que o executivo tem realizado no Estado. O parlamentar destacou a importância da obra de duplicação da estrada que liga o aeroporto de Cruzeiro do Sul ao restante da cidade, no Juruá.

O deputado frisou, ainda, que a obra é uma conquista do Governo do Estado a partir de um empréstimo feito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), que escolheu dentre todos os projetos apresentados o que seria mais viável financiar.

 “Essa obra é fruto da competência do governador. Havia um empréstimo junto ao BNDS e ele foi renegociado e isso gerou um saldo. O projeto foi visto pelo banco como muito importante e possível. Não podemos ter a cabeça fechada e a mente pequena e continuar pensando que a cidade de Cruzeiro do Sul só terá um voo a vida inteira”, disse.

Pedro Longo falou também da necessidade de se ampliar a oferta de voos, inclusive internacional, naquela região. “Essa é uma luta do governador Gladson Cameli e dos parlamentares acreanos. Para avançar e crescer, precisamos pensar mais alto. Nós precisamos levar mais voos para Cruzeiro do Sul, beneficiar o turismo naquela região, estender os investimentos”, enfatizou.

Para finalizar, o parlamentar frisou que em relação às empresas contratadas, estas foram escolhidas mediante rigoroso processo de licitação, sendo indevida qualquer ilação diferente.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas