loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante destaca agenda da Aleac no Juruá

 

O deputado estadual Marcus Cavalcante (PT do B) destacou na sessão desta quarta-feira (6), a agenda positiva realizada em Cruzeiro do Sul, na semana passada, com sessão solene em homenagem aos serviços prestados pela Igreja Católica ao Juruá, audiências públicas para tratar sobre a estrada que ligará o Acre a Pucallpa e também da organização da Agricultura e Economia na região.

“Na semana passada, durante aniversário da nossa querida cidade de Cruzeiro do Sul, tivemos ali, três eventos muito importantes da Aleac. O poder legislativo fazendo parte da segunda maior cidade do Acre. Ao mesmo tempo, levando sua contribuição, fazendo o reconhecimento do trabalho realizado pela Igreja Católica. E, ainda, debates sobre a agricultura e a rodovia até Pucallpa”, lembrou o parlamentar.

O deputado também falou sobre a BR-364. “Antes da audiência que fizemos no Juruá não havia um carro de mão trabalhando na estrada. Depois do debate de Cruzeiro do Sul, passei por esses dias pela estrada e já pude ver algumas máquinas trabalhando. Fico feliz que o nosso empenho tenha surtido efeito, esse é nosso papel enquanto parlamentares e representantes do povo. Temos que cobrar e fiscalizar”, disse.

Marcus Cavalcante também cobrou o retorno das cirurgias eletivas que devido a pandemia foram suspensas em todo o Estado. “Tem gente a espera de uma cirurgia há meses, há anos. A fila não acaba nem diminui, só aumenta. Espero que o governo priorize isso, a saúde das pessoas precisa ser prioridade”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas