loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen critica quantidade de escolas que retornaram aulas presenciais

 

 

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou durante sessão ordinária desta terça-feira (05) sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino. O parlamentar criticou a desorganização do governo e também a real quantidade de escolas que de fato retornaram suas atividades.

“Após um ano e meio, o que eu considero muito tempo para se organizar, ocorreu o tão esperado retorno das aulas presenciais. Segundo o próprio governo, 480 escolas teriam retornado ontem, ficando 126 outras impossibilitadas de funcionar. Mas, na verdade, os números são outros, a rede de educação básica conta com 604 escolas, das quais, aproximadamente, 400 são rurais e apenas 204 são urbanas. Ontem, somente 78 escolas da zona urbana tiveram aulas”, disse.

Daniel Zen disse, ainda, que as 400 escolas rurais que o governo conta como se tivessem iniciado as aulas, não começaram por falta de transporte para os alunos. “. A esposa do secretário de Licitação disputou para fazer o transporte, não se sagrou vitoriosa e ele fez um arrazoado recomendando que o certame não fosse homologado, algo que nem é função dele, mas sim da PGE do Estado. Outro problema é a falta de merenda e de professores suficientes. Tempo para resolver tudo isso teve, o que faltou foi competência mesmo”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas