loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Chico Viga homenageia igreja católica pelos trabalhos realizados em Cruzeiro do Sul

 

 

Em discurso durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (05), o deputado Chico Viga (Podemos) fez um discurso homenageando a igreja católica pela sua contribuição no Vale do Juruá. O parlamentar alegou que, durante a sessão solene ocorrida em Cruzeiro do Sul, ele não teve a oportunidade de falar.

“Na condição de cruzeirense, quero registrar minha felicidade em me fazer presente na Sessão Solene em Homenagem a Contribuição da Igreja Católica no desenvolvimento do Vale do Juruá. É fácil falar sobre uma entidade que o trabalho é pautado na Palavra de Deus e também inclinado para a Educação e para a Saúde. Nessa vertente, o que presenciamos foi a formação de um aluno lato, isto é, não apenas no aspecto instrutivo, mas também na preservação de valores morais, éticos e religiosos”, enalteceu.

O parlamentar disse que foi pautada nas Sagradas Escrituras que a Igreja Católica local encorajou a muitos a perseverar na fé, difundindo a palavra de Deus como realmente é, um porto seguro, pois representa o mapa para o viajante, o cajado para o peregrino, a bússola para o piloto e o guia para o cristão.

“Parabéns à Igreja Católica pelo trabalho prestado em nossa região, parabéns por se identificar não só com os poderosos, mas também com aqueles que não têm nenhum poder. Parabéns, por conservar a habilidade de se imaginar dentro da vida daqueles que não tem nenhum privilégio e povoá-los de esperança. Parabéns, aos irmãos e irmãs pela valentia, pelo pioneirismo. Vocês semearam, cultivaram e colheram em todos os sentidos. Parabéns à Igreja Católica que pela nobreza de seu trabalho tem resistido ao nevoeiro do tempo e escreve com letras douradas o seu nome na História”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas