Escola do Legislativo Acreano realiza Oficina de Técnica Vocal e curso de Processos Legislativos em Cruzeiro do Sul

Como parte da programação que está sendo realizada em Cruzeiro do Sul, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na quinta-feira (30) e na sexta-feira (1), através da Escola do Legislativo Acreano, uma Oficina Intensiva de Técnica Vocal com ênfase em afinação, harmonia e impostação.

A Oficina foi ministrada pelo Maestro Lidson Martins e pelo correpetidor, Gabriel Verçosa.

A Oficina de Técnica Vocal que faz parte do Projeto CantALEAC, é desenvolvida pela Escola do Legislativo Acreano e tem como objetivo a formação de pessoas tecnicamente capacitadas em relação ao uso adequado do aparelho fonador, bem como de todos os mecanismos do corpo humano necessários ao seu uso correto.
“Durante a Oficina são desenvolvidas produtividade e percepção musical, com ênfase na harmonia, na impostação e na afinação. 50 pessoas participaram da Oficina. A Oficina foi oferecida para a comunidade em geral, cantores , profissionais e não profissionais, amantes da música , amadores e demais profissionais do canto e da fala. Estamos muito felizes com o resultado”, enfatizou o maestro Lidson Martins.

A progamacão contou ainda com a realização de um Workshop sobre Processos Legislativos e Técnica Legislativa.

O workshop foi elaborado pelos servidores dos setores da Consultoria da Mesa, Consultoria Técnica e Subsecretaria de Atividades Legislativas da Aleac.

O objetivo do curso é fornecer subsídios para otimizar o processo Legislativo mediante o aprimoramento da técnica, propiciando maior celeridade, efetividade e interação no relacionamento institucional x político e social.

Tem ainda por finalidade, conhecer e compreender as normas relativas a elaboração e redação de leis para torná-las exequíveis e eficazes.

O público alvo do workshop: assessores parlamentares , vereadores das câmaras municipais do Juruá, servidores públicos das Câmaras e do Poder Executivo.

“O objetivo do curso é compartilhar conhecimento por meio de intercâmbio, de experiência, práticas e técnicas além de promover integração entre as Casas Legislativas. Todo material foi elaborado com base no Regimento interno da Câmara de Cruzeiro do Sul e na Lei Orgânica do município”, disse Rosana Cavalcante, Subsecretária de Atividades Legislativas.

Os cursos foram realizados na Universidade Aberta do Brasil, UAB/UnB – Czs.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac