loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima pede união em prol de recuperação da BR-364

 

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (21), o deputado Jonas Lima (PT) falou sobre a audiência pública realizada mais cedo, onde foi debatida a situação da BR-364. O parlamentar pontuou que esse é um momento onde todos devem se unir politicamente para encontrar uma solução definitiva para a restauração da Via.

“Tenho certeza que através da audiência realizada chegaremos a um consenso sobre os próximos passos a serem dados em busca de uma solução definitiva para essa Rodovia. Nós que somos do Juruá ficaremos isolados se essa estrada fechar agora no período invernoso. Acreditamos que esse é o momento de nos unir politicamente para procurarmos a bancada federal em busca de uma solução definitiva”, disse.

Jonas Lima pontuou também que é importante dar prioridade às empresas acreanas que estão atuando na recuperação da BR-364. Acrescentou, ainda, que o senador Sérgio Petecão já garantiu seu apoio à causa. “O senador Sérgio Petecão já me assegurou que está empenhado nessa batalha. Não podemos deixar de dar prioridade para as empresas acreanas, tem uma, inclusive, que atua nessa recuperação que gera mais de 500 empregos e não podemos deixar que elas quebrem. Elas estão há mais de dois anos lutando com esse contrato e o DNIT não dá uma resposta positiva, muito pelo contrário, as notifica negativamente. O governador que aí está prometeu a geração de emprego e o que vemos é o Estado descer a ladeira dia após dia”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas