loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado José Luís Tchê diz que presidente faz brasileiros passarem vergonha

 

 

A ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, foi tema do discurso do deputado José Luís Tchê (PDT), durante sessão desta terça-feira (21). O parlamentar disse que nunca viu tanta mentira partindo de um presidente brasileiro.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, era assim que o Bolsonaro começava seu discurso. O que vimos, ontem, foi o mundo todo estarrecido diante de um presidente no meio da rua comendo pizza, porque foi proibido de ficar dentro do restaurante, por não haver se vacinado. Estamos diante de um bando de corruptos, de um líder que menospreza uma doença grave que ceifou a vida de milhares de brasileiros, que facilita a vida de banqueiros. Nunca vi tanta mentira partindo de um presidente neste país”, criticou.

Luís Tchê seguiu dizendo que o atual presidente prometeu muitas coisas, mas somente enganou o povo brasileiro. Criticou também o fato de o país estar indo para o final do segundo ano da pandemia do coronavírus. “Estamos finalizando o segundo ano de pandemia e ele segue defendendo o tratamento com medicações comprovadamente ineficazes, e desprezando a vacina. O único presidente não vacinado no evento da ONU. Uma vergonha para todos os brasileiros. Cada vez que ele abre a boca e diz mais uma asneira, o dólar aumenta e a qualidade de vida do brasileiro cai ainda mais. É lamentável! ”

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas