loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Chico Viga apresenta PL que prevê alimentação especial para alunos portadores de diabetes e hipertensão

 

O deputado Chico Viga (PHS) apresentou durante sessão desta terça-feira (21), um projeto de lei que prevê obrigatoriedade das escolas e creches do Estado fornecerem alimentação diferenciada a alunos portadores de diabetes e hipertensão, na merenda escolar.

O parlamentar alega que no Brasil existem mais de 12 milhões de pessoas portadoras de diabetes, e que a hipertensão é uma doença que acomete um em cada três brasileiros, entre crianças, adultos e idosos, de todas as classes sociais e condições financeiras. De modo que a não observância às restrições alimentares recomendadas a esse grupo de pessoas pode causar sérios danos à saúde dos mesmos.

A dieta deles precisa ser observada nas escolas com o mesmo cuidado que há em suas casas, para que a manutenção da saúde e bem-estar destes não seja, de forma alguma, prejudicada. Desta forma, o projeto ora proposto tem por objetivo garantir que os alunos portadores de diabetes e portadores de hipertensão tenham alimentação adequada enquanto estiverem em horário escolar, visando o controle da doença”, justificou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas