loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida diz que governador está abandonando empresariado local e favorecendo somente empresas de Manaus

 

O deputado Nenem Almeida (Podemos) se pronunciou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (21), acerca de uma empresa manauara que venceu o pregão eletrônico de R$ 1,1 milhão para fornecer marmitex a servidores e pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da capital. O parlamentar alega que o governador Gladson Cameli (PP) está abandonando o empresariado local.

“É um absurdo o que acontece nesse governo! Eu ajudei a eleger o atual governador, muitos empresários acreanos também e o que eles recebem? Mais uma vez a república de Manaus leva mais uma, ganhando o direito de fornecer marmitex para as UPA’s de Rio Branco”, disse.

Nenem Almeida seguiu dizendo que o empresariado local está abandonado pelo executivo e indagou sobre como será o futuro no Estado caso isso continue sendo feito. “Hoje, são mais de 110 mil desempregados no Acre. Como uma empresa local vai gerar emprego se todas as obras vão parar nas mãos de empresas de Manaus? Como a economia local vai ser aquecida? Não é errado contratar companhias de fora, mas o governador e sua equipe têm que pensar em como ajudar as acreanas também, pois são elas que vão aquecer o comércio daqui”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas