loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nicolau Júnior: “Se o DNIT não agir nesse verão a BR-364 vai fechar”

nicolau280415Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 28, o deputado Nicolau Júnior (PP) fez críticas à BR-364 que, segundo ele, está um caos. O parlamentar, que foi para Cruzeiro do Sul no último final de semana através da estrada, disse que ficou preocupado com a quantidade de buracos existentes na BR. Temendo o fechamento da rodovia, Nicolau Júnior pediu que o governo do Estado providenciasse o mais rápido possível a recuperação da estrada através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

“Sei do esforço que o governo do Acre tem feito para garantir a conclusão da BR-364, mas a verdade é que a atual condição da estrada me preocupa. São tantos buracos que as pessoas estão com medo de viajar de ônibus. Se o DNIT não iniciar as obras de recuperação da estrada agora nesse verão, a BR-364 vai fechar”, disse.

O deputado falou ainda dos preços das passagens que são oferecidas pela empresa Gol Linhas Aéreas, única empresa que oferece voos de Rio Branco à Cruzeiro do Sul. De acordo com ele, os preços são abusivos e inacessíveis ao bolso dos acreanos. “O trecho Rio Branco/Cruzeiro do Sul atualmente custa R$ 500,00, ou seja, R$ 1.000,00 ida e volta, isso é um absurdo. É preciso que outra empresa aérea faça esse trecho, essa é a única maneira de baixar os preços das passagens”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac