loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz justifica atraso na instalação de tomógrafo em Cruzeiro do Sul

 

O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante sessão desta terça-feira (14), sobre o motivo do tomógrafo ainda não ter sido instalado no Hospital de Cruzeiro do Sul. De acordo com o parlamentar, para fazer a instalação do novo equipamento, será necessária a construção de um novo prédio e instalação de nova linha elétrica.

“Inicialmente venho tratar acerca da não instalação do tomógrafo em Cruzeiro do Sul. Quero frisar que a população não está desassistida, há um convênio com uma empresa que está prestando esse serviço naquela região. Para a instalação desse equipamento é necessária a construção de um novo prédio, também a instalação de nova linha elétrica e isso demanda tempo. Mas todos os dias esse tipo de exame é sim feito lá”, explicou.

O parlamentar falou, ainda, sobre a reunião que teve com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, onde tratou sobre a situação de alguns trechos da BR-364. “Há espaços onde a situação é precária e durante a reunião me foi dito que ainda esse mês os trabalhos de recuperação serão intensificados. Com relação ao excesso de peso das carretas que trafegam na Via, isso acaba com a pavimentação e o DNIT não tem estrutura suficiente para fazer essa fiscalização, então peço à bancada federal do Acre que se mobilize em prol dessa causa”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas