loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Fagner Calegário quer discussão acerca do processo de dispensa de licitação do governo

O líder do Podemos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Fagner Calegário, se pronunciou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (14) sobre o projeto de lei de sua autoria, que versa sobre a regulamentação dos processos de dispensa de licitação. O parlamentar alega que a matéria, que foi apresentada ano passado, não foi apreciada pelas comissões da Casa e, por conta disso, ele irá pedir a redistribuição da mesma.

“Inicio dizendo que vou solicitar a redistribuição do PL n° 110/2020, que trata sobre a regulamentação dos processos de dispensa de licitação do governo. Ele foi apresentado ano passado e não tramitou nas comissões. Também irei protocolar um PL que trata sobre os procedimentos de caronas das compras públicas no Acre, espero que dessa vez sejam apreciados”, disse.

Calegário falou, ainda, sobre a demora para a instalação de um aparelho tomógrafo em Cruzeiro do Sul, e um de raio- X em Tarauacá. O atraso tem sido motivo de críticas por parte de vários parlamentares, que alegam que as populações dos municípios estão sendo prejudicadas. “Vejo os colegas falando da falta de gestão do governo e tenho uma sugestão a fazer ao parlamento, que possamos compor uma comissão dos deputados e verificar com a Sesacre o motivo da não instalação do tomógrafo em Cruzeiro do Sul, assim como do raio-X em Tarauacá”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas