loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz denuncia quebra de aparelho de radioterapia no Hospital das Clínicas

gehlen280415Dando continuidade aos debates sobre saúde pública, o deputado Gehlen Diniz (PP) denunciou que há cinco meses os serviços de radioterapia não são realizados na unidade Oncológica do Hospital das Clínicas de Rio Branco. Ele frisou que o aparelho está quebrado e os pacientes estão sendo encaminhados para Porto Velho-RO, entretanto estes não têm condições de se manterem fora do Estado.

“Esse problema vem desde dezembro. São cinco meses sem fazerem a radioterapia, porque o aparelho está quebrado. Eu gostaria de uma resposta do governo do Estado. Isso é criminoso. Quem vai para a área de oncologia é depositado para morrer”, relatou o deputado.

O deputado progressista comentou, também, sobre o fato ocorrido na maternidade Bárbara Heliodora. Ele disse que o caso foge à normalidade e pediu apuração por parte do Ministério Público Estadual (MPE).

“Aquilo é um absurdo. Aquilo é criminoso. Cadê o Ministério Público? O Ministério Público tem que se mobilizar. A saúde é elementar, que tire de outro lugar, mas que a população não seja prejudicada”, considerou Gehlen Diniz.

Na Explicação Pessoal, Diniz salientou que o único meio para saber sobre as possíveis irregularidades na construção da BR-364 seria a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Para ele, essa seria a forma legal de tirar as dúvidas acerca da obra.

“A única maneira de sabermos o que aconteceu é uma CPI. Sei que é praticamente impossível instalar uma CPI, mas essa é a minha sugestão”, disse o deputado.