loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Sobre o incidente na maternidade é um fato grave e nenhum de nós gostaria que acontecesse”, diz Daniel Zen

daniel280415O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), falou na tribuna, durante a sessão desta terça-feira, 28, sobre o fato ocorrido na maternidade Bárbara Heliodora em que uma mulher deu à luz no saguão da unidade. Ele pontuou que o caso merece apuração, mas frisou que há casos de mulheres com maior dilatação, ou seja, uma predisposição maior do organismo da gestante para que o parto aconteça num curto espaço de tempo.

“Sobre esse fato na maternidade é um fato grave e nenhum de nós gostaria que isso acontecesse. Não quero dizer que o fato ocorrido não foi grave, foi grave. Esse tipo de parto acontece todos os dias, dessa forma ultrarrápida. São mulheres com fácil dilatação”, explicou.

Zen lembrou, ainda, que a Assembleia Legislativa aprovou requerimento de autoria da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) que pede informações sobre o número de crianças nascidas na unidade, o número de óbitos, além de outras informações. Além do requerimento de Sinhasique, os parlamentares aprovaram outro requerimento, de autoria do deputado Heitor Júnior (PDT), que pede a visita do diretor clínico da maternidade, Edvaldo Amorim, à Aleac.

Ainda na sua argumentação, Daniel Zen disse que os 60 anos de serviços prestados pela maternidade Bárbara Heliodora devem ser levados em consideração. “Não podemos colocar 60 anos da maternidade na lata do lixo”, defendeu ele.

O petista ressaltou, também, os trabalhos realizados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação que tem intensificado as análises das matérias e distribuição das relatorias.

Finalizando, Zen parabenizou os municípios acreanos que fazem aniversário nesta terça-feira, 28.