Pedro Longo quer uma nova empresa operando transporte intermunicipal de passageiros Cruzeiro do Sul/Rio Branco

Na sessão desta terça-feira (31), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), apresentou uma indicação à direção da Ageac solicitando que sejam adotadas, com urgência, medidas para autorizar uma nova empresa a operar o transporte intermunicipal de passageiros no trecho Cruzeiro do Sul/Rio Branco.

“A presente indicação tem por finalidade levar ao conhecimento do governador do Acre e à equipe da AGEAC a reivindicação dos moradores de Cruzeiro do Sul, encaminhada ao nosso gabinete pelo Vereador Gilmar da Saúde, solicitando a concessão de novo termo de autorização de transporte rodoviário coletivo, para atender a população de Cruzeiro do Sul”, explicou o deputado.

Ainda segundo o governista, atualmente, com a desistência de uma das três empresas que faziam a linha Cruzeiro do Sul/Rio Branco, o serviço de transporte de passageiros ficou concentrado em duas que não conseguem atender a demanda.

“Além da precariedade dos serviços, houve significativo aumento das passagens que hoje estão custando R$ 150. Assim, tendo em vista que já existe regulamentação legal para operação de três empresas no trecho acima referido, solicitamos ao governador que determine à AGEAC a habilitação de uma nova empresa”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas