Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte volta a reivindicar segurança nas Unidades de Saúde

 

O Deputado Roberto Duarte (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (31), para criticar a insegurança nas Unidades de Saúde do Estado. Ao alertar o governo do Estado para a gravidade do problema, o parlamentar falou sobre a denúncia de agressão contra servidores da UPA da Sobral, ocorrida no último final de semana.

“É visível a falta de sensibilidade do governo do Estado. Essa semana tivemos mais notícias de invasão às nossas unidades de saúde, de ameaças aos nossos servidores. Não sei o que o governador está esperando para tomar uma providência”, disse o parlamentar.

O emedebista ainda lamentou que a única providência tomada foi a demissão de 180 vigilantes que faziam a segurança nas unidades de saúde. “Além desse governo não ter a menor sensibilidade de prezar pela garantia do emprego de 180 pais de família, ainda deixa os hospitais desassistidos diante da violência que assola nossa cidade. A hora que acontecer algo grave a algum servidor, a responsabilidade vai ser total e integral do governo do Estado”, complementou.

Enquanto estava na tribuna, Roberto Duarte recebeu em tempo real a informação de casos ocorridos na maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

“Acabo de receber uma ligação da maternidade Bárbara Helidora falando que todo dia tem um problema relacionado a segurança do local. Até quando esse tipo de coisa vai continuar acontecendo nas nossas unidades de saúde governador? ”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas