loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz reivindica realização de mutirão de cirurgias para Plácido de Castro

 

Após receber demandas dos moradores de Plácido de Castro, o deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas) apresentou uma indicação na sessão desta terça-feira (31) solicitando que o governo do Estado realize, através da secretaria de saúde do Acre, Sesacre, um mutirão de cirurgias eletivas para reduzir uma grande fila de espera de pacientes do município.

A ação também visa atender os moradores da comunidade Vila Campinas. O progressista pediu, ainda, que as cirurgias sejam agendadas e realizadas na Fundação Hospital, em Rio Branco.

“Espero contar com a sensibilidade da secretária de Saúde, Paula Mariano. Eu fiz a mesma reivindicação para a população de Sena Madureira e as cirurgias acontecerão ainda essa semana”, frisou.

O parlamentar apresentou, também, indicação solicitando da diretora presidente do Detran/Acre, a sinalização das vias de Plácido de Castro.

“Muitos acidentes estão acontecendo tanto em Plácido quanto em Vila Campinas, isso está preocupando os moradores daquela região. Espero que essas duas indicações contribuam com a segurança e com o bem-estar dos moradores daquela cidade”, finalizou Diniz.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas