loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte sai em defesa do empresariado acreano “Chega de beneficiar empresas de fora”

 

Em discurso na sessão desta quarta-feira 25, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (MDB) fez críticas à abertura de registro de preço na ordem de R$ 120 milhões em obras a serem executadas pelo governo do Acre nos municípios acreanos. De acordo com o emedebista, o registro de preços para obras não prioriza a economia local.

“São quase três anos de Governo só lascando os empresários acreanos. Agora, mais uma vez é aberto um edital que não vai contemplar os empresários acreanos e muitos menos os pequenos. Quem aí duvida que esse edital no valor de R$ 120 milhões vai contemplar a tão conhecida e falada República de Manaus? Isso já está direcionado, sempre esteve, e isso sou eu que estou falando”, disse o parlamentar.

O parlamentar lembrou, ainda, da empresa Murano que, segundo ele, levou milhões do Acre para empresas de fora. “Pintava meio fio, construía prédios, fazia ramais e, se duvidasse, alugava até helicóptero para o Governo”, disse Duarte.

Para o deputado, os empresários acreanos estão sendo desrespeitados pelo governo do Estado. “É triste ver o empresariado acreano passando por isso. Até quando eles vão ser tratados dessa forma? Temos que lembrar a esse governo que quem paga os impostos e gera emprego e renda neste estado são os empresários locais”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas