loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen quer que governo se posicione sobre suas ações na Peixes da Amazônia

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou durante sessão desta terça-feira (24) sobre o plano de recuperação judicial da empresa Peixes da Amazônia S.A. Em reunião ocorrida na última sexta-feira, o empresário sul-mato-grossense Jaime Brum adquiriu 40% das ações da empresa.

“Semana passada houve uma assembleia de credores e foi apresentado um plano de recuperação judicial da empresa. Durante o encontro, a iniciativa foi aprovada por todos os credores, com exceção do Banco do Brasil. Isso ocorreu porque a Peixes da Amazônia é um negócio viável e agora tem uma das pessoas de maior experiência na indústria do pescado, o Dr. Jaime Brum. Mesmo com todos dizendo que não iria funcionar, ele adquiriu 40% das ações, assumiu o processo de recuperação judicial que foi aprovado e nos próximos 30 dias a empresa passa a cumprir com seus compromissos”, pontuou.

O parlamentar agora pede que o governo, que detém 19% das ações da Empresa, manifeste se quer continuar sendo acionista, caso contrário, deve alienar sua parte para a iniciativa privada. “O executivo precisa se decidir se quer ou não continuar acionista, pois caso queira, deve ajudar para que a Peixes da Amazônia volte a funcionar. Mas caso não tenha interesse, que aliene suas ações”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas