loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida pede que governador baixe o valor do ICMS dos combustíveis

 

O deputado Nenem Almeida (Podemos) usou seu tempo na tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (24), para criticar o valor do combustível praticado no Estado. Ele alegou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atrelar os constantes aumentos ocorridos ao preço do dólar não tem nexo. Pediu também que o governador Gladson Cameli (PP) baixe o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para combustíveis.

“O valor do combustível no Acre é um abuso, um roubo à luz do dia. Temos a gasolina mais cara de todo o país. Em Cruzeiro do Sul é um absurdo, em Marechal Thaumaturgo o litro está custando R$ 8,90. Vejo deputados da base dizendo que a culpa é do ex-governador Jorge Viana, que aumentou o ICMS de 17% para 25%. É verdade que ele aumentou, mas também é verdade que elegemos o atual governador com a promessa de que ele iria reverter isso”, pontuou.

Nenem Almeida disse, ainda, que o atual governo se gaba da quantidade de impostos que tem arrecadado e sugere que, por conta disso, mais benefícios sejam revestidos para a população. “O povo não aguenta mais ser roubado dia após dia. Que o governador tenha sensibilidade e baixe o ICMS, para que os donos de postos possam diminuir no valor cobrado na bomba da gasolina”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas