loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite diz que PL que extingue Igesac precisa ser ‘exaustivamente’ debatido pelos deputados

jenilson-leite-psb-101219

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PC do B), falou na sessão remota desta quarta-feira (4) sobre o projeto de lei enviado à Aleac pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), que extingue o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) e cria quadro de pessoal em extinção no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A mensagem governamental diz que com a edição desta Lei, “a pessoa jurídica do instituto deixa de existir, encerrando a discussão sobre a natureza e os objetivos a serem cumpridos”.

O parlamentar destacou a importância de se debater o PL antes de enviá-lo para apreciação e votação em plenário. “Se trata de um assunto muito complexo que vem sendo debatido ao longo de vários anos. Precisamos maturar todo esse tema para que esta casa não tenha nenhum tipo de responsabilidade com algum compromisso que foi feito pelo governo do estado que pode ser que lá na frente não se concretize”, alertou o deputado.

Leite solicitou ainda uma reunião no âmbito da Comissão de Saúde da Aleac para discutir a proposta. “Se trata de um projeto que com certeza caberá algumas emendas e que precisa ser debatido incansavelmente. Cabe agora às comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Serviço Público desta casa iniciar essa discussão. Eu já peço ao presidente da comissão de Saúde que agende uma reunião para que a gente possa conversar sobre essa temática”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas