loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte critica governador por não cumprir com termo de compromisso com cadastros de reserva da Polícia Civil

roberto-duarte-mdb-021219

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (04), o deputado Roberto Duarte (MDB) voltou a falar sobbre os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil do Estado. O parlamentar acusa o governador Gladson Cameli (PP) de não cumprir um termo de compromisso assinado por ele durante a campanha, onde se comprometia em convocar os aprovados.

“Tenho em minhas mãos o termo de compromisso assinado pelo governador, onde o mesmo diz que de forma irrevogável, uma vez eleito, iria priorizar a contratação dos aprovados em cadastro de reserva. Eu fui testemunha disso, em 12 de setembro de 2018”, disse.

Duarte lamentou que ontem o governo tenha publicado uma nota onde afirma existirem alguns erros no edital de convocação dos aprovados. “Ontem nos deparamos com uma nota pública do governo dizendo que após três anos descobriram que existem alguns erros no edital e, por isso, os cadastros de reserva da Civil não podem ser convocados. O termo de compromisso foi totalmente analisado pela assessoria jurídica da campanha dele e o governador só deu o aval após essa análise. Agora eles vêm com essa desculpa de um edital com erros. Ele reafirmou sua palavra olhando nos olhos dessas pessoas, mas não cumpriu”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas