Deputado Roberto Duarte critica contratação de empresa de Manaus para gerir Fundhacre

roberto-duarte-mdb-200220

No retorno aos trabalhos no Legislativo acreano o deputado Roberto Duarte (MDB), que tem participado das sessões de seu gabinete móvel, falou sobre a contratação de uma empresa de Manaus para administrar a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). O contrato foi orçado no valor de R$ 10 milhões ao ano.

“O Acre gasta esse montante em apenas um ano para essa empresa administrar esse setor no Acre. Tenho certeza absoluta que isso está na contramão daquilo que queríamos quando o governador foi eleito. Hoje, os grandes mandatários da Fundação Hospitalar são aqueles que estavam no governo anterior e os servidores do Hospital estão sendo perseguidos. Não vamos admitir perseguição a servidor público concursado”, afirmou.

O parlamentar também pediu o retorno das sessões presenciais. Ele alega que governo, prefeitura e até mesmo a Câmara Municipal da capital já estão nessa modalidade de trabalho. “Entendo que já está mais do que na hora de voltarmos para o Plenário”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas