Edvaldo Magalhães pede cópia de relatório da CGE sobre investigação na Educação

edvaldo-magalhaes-pcdob-120220

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou na sessão remota desta terça-feira (13), um requerimento solicitando da Controladoria Geral do Estado (CGE) uma cópia do relatório feito pelos técnicos do órgão para averiguar se as obras de construção de “paradas” em frente às escolas rurais constam no documento.

O parlamentar apresentou, ainda, imagens de uma escola rural construída em Mâncio Lima, por R$ 200 mil. “Eu trago essas imagens para mostrar por A mais B, que essa geringonça, esse investimento do governo não muda em nada a atuação das nossas escolas rurais. A prioridade estabelecida neste governo vai de encontro a qualquer princípio de legalidade e economicidade, de qualquer princípio da qualidade do investimento para melhoria do ensino. Quero muito saber se consta neste relatório”, disse.

O oposicionista disse que a prioridade da Educação deve ser com a melhoria do ambiente escolar e da infraestrutura. “Construir uma geringonça na frente da escola para dar dinheiro a algum gênio, é um absurdo sem tamanho”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas