loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Cadmiel Bomfim diz que situação dos vigilantes da Secretaria de Saúde será resolvido

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-071119a

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) disse na sessão remota desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a situação dos 180 vigilantes da Empresa Protege será resolvida até sexta-feira (16) pelo governo do Estado.

A empresa teve seu contrato rescindido com o governo do Acre. O fim do acordo seria devido à falta de pagamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) para a empresa de segurança.

De acordo com o parlamentar, os cerca de 180 vigilantes terceirizados da Secretaria de Saúde não chegaram a ser demitidos, mas estavam de aviso prévio por falta de pagamento pelo Governo Estadual do contrato com a empresa de vigilância responsável.

 “Entrei em contato com a secretária de Saúde e ela me informou que já estão negociando com a empresa e que até sexta-feira a dívida será paga. Dessa forma, os 180 vigilantes que estavam apenas cumprindo aviso prévio, voltarão a atuar na segurança dos hospitais. Se eles forem demitidos, não será por falta desse pagamento”, frisou o parlamentar.

O deputado elogiou, ainda, o Governo do Estado pela distribuição de 440 títulos de propriedade definitiva de imóveis na região da Baixada da Sobral. “Ontem, o governo do Estado, por meio do Iteracre, realizou a entrega de 440 títulos definitivos. O investimento é de R$ 836 mil. Agora, essas pessoas têm a possibilidade de fazer um financiamento na Caixa Econômica para melhorar suas moradias e viver com mais dignidade”, enfatizou.

Cadmiel Bomfim também falou sobre o setor de Nefrologia da Fundhacre. Ele disse ter recebido inúmeras queixas de pacientes de doenças renais crônicas. “Peço que o Estado olhe com mais carinho para esse setor. Os pacientes querem menos precariedade no atendimento, com poltronas e climatização mais adequadas, lembrando que foram estes pacientes as maiores vítimas da Covid 19, morrendo mais de 100 deles durante a pandemia”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas