loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida questiona demissão de vigilantes após empresa rescindir contrato com governo

nenem-almeida-bupac-071119

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (13), o deputado Neném Almeida (Podemos) falou sobre os 180 vigilantes que foram demitidos no último sábado (10) após a Empresa Protege rescindir o contrato com o governo do Acre. O fim do acordo seria devido à falta de pagamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) para a empresa de segurança.

O parlamentar saiu em defesa dos trabalhadores e cobrou uma resposta do governo do Estado. “Quando a gente pensa que o governador Gladson já fez tudo de ruim, ele ainda nos surpreende. A demissão desses 180 pais de famílias é um absurdo sem tamanho. Segundo a empresa, já fez vários acordos com o governo e o mesmo não cumpriu. Além de rei do meme, o senhor agora é caloteiro, governador? ”, questionou o deputado.

Ainda segundo Neném Almeida, o atual governo é o que mais desempregou na história do Acre. “Estamos falando de 800 pessoas que serão afetadas diretamente com essas demissões. Resolva isso, senhor governador. Tião Viana foi o pior governador do Estado, mas parece que o senhor está querendo ganhar dele”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas