Deputado Daniel Zen diz que Sindicato de Trabalhadores Rurais de Manoel Urbano sofre perseguição de governo e prefeitura

daniel-santana-pt-241019

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou durante sessão ordinária desta terça-feira (13) sobre uma possível perseguição do governo e prefeitura de Manoel Urbano ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

O parlamentar alega que o Sindicato atua contribuindo com produtores rurais da cidade, e que em gestões da Frente Popular do Acre recebia todo tipo de apoio, no entanto, a atual gestão confiscou um caminhão que era utilizado por eles para ajudar no transporte da produção local.

“Fiquei triste ao fazer uma visita ao Sindicato e constatar a perseguição que estão sofrendo ali. Confiscaram o caminhão que era utilizado por eles para ajudar a transportar a produção de pequenos agricultores. Fizeram isso sem nenhuma justificativa, da noite para o dia”, denunciou.

Daniel Zen pontua que o fato se deve por conta das presidentes do Sindicato serem filiadas ao PT. Ele finalizou seu discurso repudiando a ação e pedindo uma resposta por parte do governo.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas