loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite lamenta Acre ser Estado com maior número de feminicídios proporcionalmente

jenilson-leite-psb-101219


Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (13), o deputado Jenilson Leite (PSB) falou sobre a colocação do Estado em relação ao número de feminicídios em todo o país. O Acre ocupa, proporcionalmente, o primeiro lugar em número de violência contra a mulher. Ele pede que o governo estipule políticas públicas para proteger o gênero.

“Esse é um dado vergonhoso e preocupante. Somos um Estado pequeno, no entanto, ocupamos essa colocação vergonhosa em crimes contra a mulher. São registros que vão desde a violência doméstica ao feminicídio. Isso exige da parte do Poder Público, medidas e políticas públicas que possam proteger as mulheres acreanas”, pontuou.
Destacando que o Acre ocupa essa colocação há três anos, Jenilson Leite concluiu seu discurso pedindo que o governo e sua equipe pensem em soluções mais eficazes para ajudar o quadro. “Além dos mecanismos punitivos, precisamos também de conscientização, debate e respeito à figura feminina. O Acre não pode continuar sendo um local violento e perigoso para as mulheres “, afirmou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas