loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales volta a cobrar instalação de tomógrafo no Hospital do Juruá “Está há 120 dias parado”

antonia-sales-mdb290519

A deputada Antonia Sales (MDB) voltou a cobrar na sessão remota desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a instalação de um tomógrafo no Hospital do Juruá. A parlamentar quer saber os motivos da não instalação do equipamento que foi adquirido através de emendas da deputada federal Jéssica Sales (MDB).

“Isso é muito desrespeito com a população do Juruá. Estou falando de um tomógrafo que está há 120 dias lá, e que ainda não foi instalado. Isso é falta de amor e carinho da gestão estadual pelo povo que sofre no hospital por falta de um tomógrafo e precisa se deslocar para a Capital para fazer esse exame”, disse.

A emedebista frisou, ainda, que trabalhou para eleger o governador Gladson Cameli (Progressistas), mas não vai dizer amém para tudo que acontece de errado no Estado. “Os dois aparelhos de tomografia chegaram em março e até hoje não sei que cobra venenosa está dentro deste caixote do tomógrafo que ninguém tem coragem de abrir”, enfatizou.

Ainda de acordo com a deputada, muitas pessoas morreram e outras foram remanejadas por falta da instalação do tomógrafo. “Por que será que estão sacrificando a população dessa maneira? Nosso governador teve competência para fazer um hospital de campanha em 40 dias, mas passados 120 dias ainda não construiu um espaço para um tomógrafo? Eu não consigo entender. Isso é desumano demais”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas