loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite lamenta que pesquisa eleitoral não cite seu nome “Não sei qual o interesse nisso”

jenilson-leite-psb-040320

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (6), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), lamentou que a pesquisa do Instituto Data Control encomendada pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac), divulgada no último sábado (3), tenha deixado de apresentar para a população na fase estimulada como opção, o nome que o PSB apresentou para um projeto majoritário no ano de 2022, quer seja para Governo ou Senado.

O parlamentar que vem colocando seu nome como alternativa para uma terceira via nas eleições de 2022 como candidato a governador ou ao Senado, questionou ainda os critérios do Instituto Data Control, que não incluiu seu nome na recente pesquisa de opinião pública.

 “Todos nós temos acompanhado as movimentações e intenções de alguns partidos, que, inclusive, já se posicionaram sobre as eleições de 2022, e já demonstraram interesse em participar do processo. Por isso não entendi o porquê de tirarem o nosso nome da pesquisa, não sei qual foi o interesse nisso. Mas deixo aqui o nosso lamento e também nosso pedido à Fieac, para que da próxima vez olhe para os partidos e para as forças políticas que já estão se manifestando com relação ao ano que vem. Porque nós teremos sim, uma candidatura para governo ou senado”, enfatizou.

Jenilson Leite lamentou ainda a maneira como está se dando a antecipação das eleições de 2022. “Estamos ainda num processo de saída da pandemia e com uma série de problemas para serem resolvidos, principalmente, no âmbito da saúde. Não é hora de se discutir processo eleitoral.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas