Roberto Duarte faz crítica ao governo do estado

roberto-duarte-mdb-020919

O deputado Roberto Duarte (MDB) criticou o governo do Estado na sessão remota desta terça-feira (6), por retirar da prefeitura de Sena Madureira, cerca de 10 máquinas que estavam sendo usadas na melhoria dos ramais do município.

O emedebista classificou a atitude do governador Gladson Cameli como ‘perseguição’ ao povo de Sena Madureira. Salientou, ainda, que o maquinário não precisa de manutenção por parte do governo do Estado, uma vez que a prefeitura do município já realiza o serviço.

“Governador, reveja seu ato, pois isso é perseguição ao povo de Sena Madureira, que não merece esse desrespeito. O município deu ao senhor a maior votação proporcional de todo o Acre. A sua briga pessoal com o prefeito Mazinho Serafim deve ficar de lado”, disse.

Roberto Duarte cobrou, ainda, um posicionamento dos 24 deputados estaduais sobre o assunto. “Qualquer ato que prejudique a população é um problema dos 24 deputados estaduais, é um problema desta Casa de Leis. Nós temos que lançar uma nota de repúdio”, enfatizou o deputado.

O parlamentar aproveitou o seu espaço no grande expediente para convidar a população para participar da audiência pública que vai debater a composição do preço do combustível do Acre. A reunião, que acontecerá de forma remota, será promovida na quarta-feira (7), às 15h pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

O requerimento para a realização deste debate é de autoria do próprio deputado e a reunião contará com a presença de representantes da Secretaria da Fazenda, da procuradoria geral do Ministério Público, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre, da Federação da Indústria do Acre, do Sindicato dos Taxistas, Mototaxistas, motoristas de aplicativo e caminhoneiros do estado do Acre.

“Sabemos que é possível baixar o preço do combustível, desde que consigamos reduzir o ICMS. Este assunto é de interesse de todos e, por isso, precisamos da participação da população nesta audiência pública”, convidou o deputado.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas