Edvaldo Magalhães cobra instalação de Tomógrafo no Hospital do Juruá

edvaldo-magalhaes-pcdob-021219

Durante sessão remota desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) pediu que o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), providencie a instalação do tomógrafo comprado com emenda da deputada federal Jéssica Sales (MDB/AC).

O oposicionista frisou que o equipamento está há meses parado nos corredores do Hospital do Juruá e que isso tem causado prejuízo à Saúde da região. Disse ainda que o assunto é tratado há meses no plenário da Aleac pela deputada Antonia Sales (MDB) e até o momento nada foi resolvido.

“No Juruá, somente as pessoas que estão internadas têm o direito de fazer esse exame quando o estado faz a requisição para a rede privada. Já as demais pessoas têm que pagar pelo exame no particular. Enquanto isso, o hospital tem um aparelho que está lá encaixotado, que está lá zero em folha, há meses. Cadê a gestão? Cadê o planejamento?”, questionou Magalhães.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas