loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida destaca eleições dos delegados sindicais dos bancários

nenem-almeida-sd210519

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (Podemos) falou sobre as eleições dos delegados sindicais que serão realizadas pelo sindicato dos bancários do estado do Acre.

O parlamentar disse que está fazendo uma série de visitas às agências bancárias da região do Envira e Juruá, na companhia do presidente do Sindicato dos Bancários, Eudo Raffael e do dirigente sindical Cesar Diniz. Eles já visitaram as agências dos municípios de Sena Madureira, Feijó e Tarauacá.

Para o deputado, as eleições sindicais são um momento ímpar que permite a participação ativa de todos e reforça a luta da categoria e da entidade.

“Durante as nossas paradas nos municípios faremos várias reuniões para tratar do assunto. É importante frisar que quando você escolhe o seu representante sindical, conscientemente, você também colabora para levar adiante a luta por melhores salários, condições de trabalho e políticas de fortalecimento econômico social. Daí a importância da participação”, enfatizou o parlamentar.

Neném Almeida também falou sobre a pesquisa do instituto acreano Data Control, encomendada pelo Sistema Federação das Indústrias do Acre (Fieac), publicada no último sábado (3). Ele frisou que os dados são preocupantes, porque revelam que 50% não votam para a reeleição do governador.

“Essa pesquisa divulgada não reflete a população de Tarauacá. Não está refletindo o lugar onde eu ando. Diz a lenda que ela foi feita em um churrasco que reuniu a família Cameli e a outra foi feita numa reunião com as CECs do Estado. Quase 50% não votaram no senhor governador”, disse.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas