loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nicolau Júnior participa de Cerimônia de Contratação de Professores Temporários em Tarauacá

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), esteve em Tarauacá na manhã desta segunda-feira (5) acompanhando a comitiva do governador Gladson Cameli. Ao chegar no município, o parlamentar e as demais autoridades foram recepcionados no aeroporto por 40 crianças que fazem parte da Escolinha Solidária da cidade.

Em seguida, Nicolau Júnior participou juntamente com o governador e a Secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, da Cerimônia de Assinatura de Contrato Temporário para Professores do Programa Caminhos da Educação no Campo. Ao todo, 58 novos professores foram contratados para atuar na zona rural do município.

A convocação dos professores faz parte do pacote de onze medidas de valorização dos profissionais da Educação anunciadas no início do mês de junho pelo governo do Estado.

Na ocasião, o presidente da Aleac destacou o empenho do governador para fortalecer o setor educacional do Estado mesmo em tempos de pandemia. Frisou ainda que diferentemente de outros estados do país, que estão com sérias dificuldades financeiras para pagar seus servidores públicos e até mesmo promovendo demissões devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o governador tem feito contratações importantes para a rede pública de ensino.

 “Essas novas contratações e investimentos são uma clara demonstração de respeito por parte da administração estadual com a Educação do Acre e seus professores. Não poderia deixar de parabenizar e agradecer ao governador que mesmo num momento muito difícil de pandemia, tem se empenhando para fortalecer o setor educacional do Acre”, enfatizou o deputado.

Durante a solenidade, o governador também fez a entrega de sete ônibus para o Núcleo da SEE em Tarauacá e de um veículo para policiamento escolar ao Batalhão da Polícia Militar do município. O gestor também assinou a ordem de serviço para a construção de uma quadra de futebol society em grama sintética, para a Escola Delzuíte Barroso.

A ordem de serviço para reforma, adequação e ampliação de escolas rurais e reforma de 04 (quatro) escolas urbanas também foi assinada pelo governador. O total de investimentos assinados e entregues no município somam mais de R$ 3 milhões.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac