loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo diz que Casa de Acolhida Souza Araújo pede socorro

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (29), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), demonstrou preocupação com a atual situação da Casa de Acolhida Souza Araújo.
Segundo o parlamentar, a Casa teve a energia elétrica suspensa na semana passada por falta de pagamento. Ainda de acordo com ele, o espaço que atende ex-hansenianos tem enfrentado inúmeras dificuldades e ainda aguarda uma resposta de renovação do convênio com o governo do estado.
Diante da grave situação, o deputado Pedro Longo pediu uma posição da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), uma vez que a Casa está há seis meses sem receber os repasses do contrato.
“Eles têm tentado junto à Secretaria de Saúde, que tem dificuldade de fornecer custeio, mas outras questões poderiam ser resolvidas. Neste sentido, peço que a Sesacre veja juntamente com outros setores do governo o que pode ser feito para que essas questões sejam solucionadas. Sabemos que burocracias existem, mas estamos falando de uma instituição importante e que precisa do nosso apoio”, pediu o parlamentar.
No grande expediente, Pedro Longo destacou a cerimônia de assinatura e entrega de maquinário pesado e caminhões adquiridos pelo Governo do Estado do Acre por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Bancada Federal do Acre realizada na última segunda-feira (28) na Arena da Floresta.
“Estamos falando de um investimento muito expressivo no valor de mais de R$ 47 milhões. Parabéns a todos os envolvidos nesta importante ação que com certeza fortalecerá ainda mais o setor rural do Acre”, disse.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas