loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário cobra resposta da Sesacre sobre compras públicas

fagner-calegario-sem-partido-040220

O deputado Fagner Calegário (Podemos) disse na sessão remota desta terça-feira (29) que a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) não tem respondido aos seus requerimentos. O parlamentar relatou que solicitou informações da secretaria sobre um processo de compra e que até o momento não obteve resposta.
“Fiz essa solicitação no dia 5 deste mês, hoje são 29 e até agora nada. O pedido foi feito com base na Lei de Acesso à Informação, ou seja, qualquer cidadão poderia solicitar. Se um parlamentar que tem a função de fiscalizar os atos do Poder Executivo não tem acesso a esse tipo de informação, quem dirá o cidadão”, afirmou.
Calegário falou que é inadmissível que representantes de um Poder que deve fiscalizar as ações do Executivo recebam o silêncio como resposta diante de um fato tão importante.
“Pergunto aos colegas aqui presentes, até quando um deputado vai buscar informação com um secretário e ser totalmente ignorado? É vergonhoso para esta Casa. Há semanas tenho reclamado da falta de retorno. Não podemos ser tratados assim, uma vez que nosso papel é fiscalizar. O que queremos é transparência. O que me parece é que estão querendo esconder alguma coisa debaixo do tapete”, complementou.
O deputado pediu ainda ao líder do governo na Aleac, que o mesmo oriente os secretários a fornecer as informações quando solicitadas pelos deputados.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas