loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Chico Viga apresenta PL que concede Título de Cidadão Acreano a Judson Barros Pereira

chico-viga-phs-161019

O deputado Chico Viga (Podemos) apresentou na sessão remota desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um Projeto de Lei que “Concede o Título de Cidadão Acreano ao Sr. Judson Barros Pereira”.
O homenageado Judson Barros Pereira nasceu em Carolina, no Estado do Maranhão. Viveu na cidade de Uruçuí, Estado do Piauí e em Teresina, capital deste Estado.
O parlamentar frisou que se trata de um excelente profissional, ocupando, atualmente, o cargo de Delegado da Polícia Civil do Estado do Acre e que iniciou sua carreira na Segurança Pública do Acre na cidade de Assis Brasil, na tríplice fronteira com a Bolívia e o Peru.
“Judson, atualmente, exerce suas funções em Rio Branco, na Primeira Delegacia Regional da Polícia Civil, a bem conhecida Delegacia da Sobral. Ele se submeteu ao processo seletivo para ser Delegado da Polícia Civil do Acre aos 52 anos, sendo que aos 55 anos foi empossado no cargo. Este feito é contado no livro DEPOIS DOS 45 – NA PRORROGAÇÃO, onde o autor fala de forma enaltecida a sua passagem pela cidade de Assis Brasil”, enfatizou Chico Viga.
Ainda segundo o deputado, a história de vida do homenageado tem quebrado paradigmas e servido de inspiração para pessoas de todo o país. “Na cidade de Assis Brasil, o Delegado Judson Barros prestou serviços relevantes para a melhoria da segurança pública local. Entre tantas empreitadas, pode-se destacar uma das maiores apreensões de drogas ocorridas no Acre. Meios de comunicação deram ampla cobertura ao feito: ‘Delegado de Assis Brasil faz apreensão de 100 quilos de pasta base de cocaína’”, destacou Viga.
O parlamentar frisou ainda que, como Delegado da 1ª DPCR, Judson Barros tem contribuído de forma magistral para a segurança na Capital, por meio de ações importantes no combate à criminalidade. “De muitas já ocorridas, vale destacar a morte do feto ocorrida em hospital, onde o Delegado decidiu pelo indiciamento dos profissionais envolvidos”, ressaltou.
Chico Viga destacou ainda que o homenageado possui um currículo baseado em pilares de honestidade e de trabalho e que iniciou sua vida laboral aos 14 anos como menor aprendiz do Banco do Brasil e que, desde então, tem servido à sociedade como servidor público.
Salientou ainda, que o mesmo passou por vários empregos, sendo importante destacar: bancário da Caixa Econômica Federal, professor de instituição de ensino superior, analista de Ministério Público e Defensoria Pública.
“Judson Barros tem prestado serviços relevantes em prol do Estado, encontrando reciprocidade e reconhecimento, razão pela qual encaminho o projeto para concessão do Título de Cidadão do Estado do Acre, honraria a que faz jus porque nos representa, com a determinação e competência que orgulha o povo do nosso Estado. Esta Casa tem mantido relações estreitas com todos aqueles que de forma honrada se propõem a lutar por um Acre melhor, o que nos motivou a apresentar a presente proposta, e tenho certeza que contarei com o irrestrito apoio de meus pares”, finalizou o deputado.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas