loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante pede solução para o disque 190 de Feijó

O deputado Marcus Cavalcante (PT do B) pediu na sessão remota desta terça-feira (22), que o governo do Estado solucione, em caráter de urgência, um problema antigo que vem ocorrendo no município de Feijó e que tem preocupado as autoridades quanto a eficácia do trabalho da Polícia para as ocorrências do disque 190.

De acordo com o parlamentar, quando um cidadão liga para o atendimento 190 a chamada é encaminhada ao Comando da Polícia Militar da Capital, em Rio Branco, redirecionada para o município de Tarauacá e, por fim, para Feijó.

Ainda segundo o deputado, essa burocracia tem dificultado uma ação imediata para os casos, atrasando estes em mais de uma hora após a ligação.

“Nós não estamos pedindo muito, queremos apenas uma posição do secretário de Segurança e da Polícia Militar. Precisamos de uma solução para ontem. Governador, tome as rédeas da situação, se posicione, por favor”, disse o parlamentar.

Marcus Cavalcante também falou da falta de uma maternidade em Feijó. “Não queremos mais que os nossos filhos nasçam em Tarauacá. Já comunicamos a todos, mas nada se resolve. O nosso hospital está precário. Sou da base, mas não da base de bajulação. Tome as providências necessárias, governador, resolva esses dois problemas”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas